quarta-feira, 5 de março de 2014

Encontros e Desencontros: O Povo Brasileiro, de Darcy Ribeiro

DARCY RIBEIRO E O SEU "POVO BRASILEIRO"




 

O Povo Brasileiro é o nome de uma conhecida obra do antropólogo Darcy Ribeiro, lançada em 1995, abordando a história da formação do povo brasileiro, sua origem mestiça e a singularidade do sincretismo cultural que dela resultou.

Com imagens captadas em todo o Brasil, material de arquivo raro e depoimentos, a série é um programa indispensável para educadores, estudantes e todos os interessados em conhecer um pouco mais sobre nossa própria cultura, sobre os processos de formação de nosso povo e de nossa recém-nascida Nação.

---------------------------------------------

O antropólogo Darcy Ribeiro (1913-1997) foi um dos maiores intelectuais brasileiros do século XX. Esse DVD traz 10 programas componentes da elogiada série baseada na obra central de Darcy: O Povo Brasileiro, em que o autor responde à questão "quem são os brasileiros?", investigando a formação do nosso povo.
Co-produzida pela TV Cultura, a GNT e a Fundar, a série conta com a participação de Chico Buarque, Tom Zé, Antônio Cândido, Aziz Ab´Saber, Paulo Vanzolini, Gilberto Gil, Hermano Vianna, entre outras personalidades.


fonte:
www.tvcultura.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário